domingo, 4 de fevereiro de 2007

Cameo: Air - Kelly Watch The Stars


O ano é 1998. Um álbum chamado Moon Safari, de dois músicos franceses relativamente desconhecidos, atinge o número 5 nos tops do Reino Unido. Os jovens e não só dançam ao som de músicas como Sexy Boy. Torna-se imediatamente um clássico do género chill-out, mas também uma obra-prima da pop electrónica. Os Air são apresentados ao mundo.

O sucesso do álbum deve muito às imensas críticas favoráveis por parte de revistas e críticos de música reconhecidos. O álbum soa a fresco, mas contém incríveis influências do passado, como a electrónica minimalista de Jean-Michel Jarre, ou Vangelis. As melodias são hipnóticas e retro. Segundo o membro da banda, Nicolas Godin: "O que nós fazemos é transformar emoções em som. Uma vez que duas pessoas nunca têm exactamente os mesmos sentimentos, se formos bem sucedidos, as nossas canções devem ser únicas."

O vídeo de hoje é o segundo single retirado de Moon Safari, Kelly Watch The Stars. É um favorito de muitos fãs (eu incluído) tanto pela música como pelo vídeo. Está bem imaginado, e, como quase todos aqueles vídeos que gostamos de gostar, é bastante simples.

3 comentários:

Betadine disse...

Foi sem duvida o album que me iniciou na nova pop electrónica, foi uma pedrada no charco, um dos meus albuns de sempre.

Anónimo disse...

levar com uma bola de ping pong é sempre agradável =D
a primeira música que ouvi dos Air foi a "How Does It Make You Feel?"não é das melhores deles,mas naquele tempo em só ouvi nu metal e coisas feias do género e portanto fez-me cuspir um ligeiro Wow!

Anónimo disse...

Tá no meu top 10 de álbuns ;D Pena grande parte das músicas terem envelhecido um bocado mal (já não as consigo ouvir). Mesmo assim a "La Femme D'Argent" continua a ser das melhor músicas downtempo que eu já ouvi <3