quinta-feira, 8 de fevereiro de 2007

Fleetwood Mac, antes e depois

No outro dia estava a ver televisão e, nesse grande canal que é o VH1, deparei-me com o vídeo Rihannon, um clássico dos Fleetwood Mac. Isso recordou-me do que é para mim um dos mistérios mais perturbadores de toda a história da música. Como é possível que os Fleetwood Mac se tenham tornado tão maus?! Não sabem do que estou a falar? Eu estou aqui para exemplificar.

Antes de mais, os Fleetwood Mac formaram-se em Londres, em meados de 1967, quando se via a explosão dos blues na indústria musical. O nome da banda surge dos fundadores Mick Fleetwood e John McVie. A voz feminina era Stevie Nicks, que se tornou bastante famosa por conta própria.
No início, eles eram blues rock muito bom, sabiam dar espectáculo e tinham realmente aquele espírito de rockeiros. Depois... Não sei... Mudaram completamente. Passaram a ser pop, e não da melhor. Tinham videoclips ridículos e demasiado kitsch...

Permitam-me ilustrar. Apresento-vos a grande performance de Rihannon, tal como a vi no VH1, durante a fase em que eu adoro a música deles:



Isto foi em 1976. Agora, apenas 11 anos depois, eis o resultado monstruoso:




Percebem agora? Não consigo ultrapassar isto. É bizarro. Não encontro explicação.

(Já agora, só um pequeno aparte. No segundo vídeo, a senhora não pára de andar às voltas com a saia. Se não repararam, vejam outra vez e digam lá se aquilo é normal)

1 comentário:

Anónimo disse...

bizarro é a palavra certa !

*