sexta-feira, 5 de janeiro de 2007

Cameo in Detroit


Lanço aqui a primeira rubrica periódica do Detroit. Cada mês, visitamos quatro vídeos de um determinado grupo/artista. O objectivo é fazer uma cronologia e observar as evoluções tanto na música como nos conceitos. São quatro vídeos de diferentes épocas mas sempre por ordem de lançamento. Um para cada semana do mês. Desde o mais amador aos grandes efeitos de produção.

Os primeiros convidados são os The Knife, o duo sueco de música electrónica e um personal favourite aqui em Detroit. Eles são irmão e irmã, Olof e Karin Dreijer. Juntos conseguem fazer música electrónica com alma e substância, o que é mais do que se pode dizer de muito conjuntos do género. A voz modulada de Karin confere uma atmosfera quase mística às canções.

Notabilizaram-se por raramente fazerem aparições públicas. Na verdade, os seus concertos ao vivo só começaram em 2006, com o lançamento do novo álbum (e um dos melhores que ouvi no ano passado), Silent Shout.

Os vídeos que vamos visitar deste par pertencem a este álbum e a Deep Cuts, nomeado para um Grammy.

1ª semana - Heartbeats
2ª semana - Pass This On
3ª semana - Silent Shout
4ª semana - Like a Pen

O ambiente dos seus vídeos é geralmente estranho e simbólico, sempre com um pé no psicadélico. (o que condiz perfeitamente com o seu estilo de música)
O primeiro vídeo irá para o ar este domingo.

1 comentário:

Anónimo disse...

^^