domingo, 7 de janeiro de 2007

Cameo: The Knife - Heartbeats




Como foi dito no último post, hoje começamos a visita guiada pela videografia dos suecos The Knife. O primeiro single é retirado do seu álbum Deep Cuts, segundo registo de originais da banda, nomeado para o Grammi (o equivalente sueco dos Grammys) de melhor álbum em 2003. O prémio acabou por ir para os Cardigans, mas o duo não foi para casa de mãos vazias, levando consigo o Grammi de melhor artista pop.

O teledisco é realizado por Andreas Nilsson, que voltou a colaborar com a banda em muitos dos seus futuros vídeos e nos efeitos visuais para os seus concertos. O vídeo é filmado sem grandes meios (como se nota) e as animações são rudimentares mas isso é normal nesta banda e já faz parte do seu "charme".

Tanto esta canção como o vídeo inspiraram inúmeras versões, de entre as quais um anúncio para a Sony. Os "derivados" do vídeo de Nilsson podem ser vistos nestes links: (acompanhados da versão de José Gonzalez de Heartbeats)

(http://youtube.com/watch?v=JxJEeKeR0lc) - Anúncio para os monitores Bravia LCD, da Sony
(http://youtube.com/watch?v=s4_4abCWw-w) - o compositor sueco Jose Gonzalez a tocar a sua versão, reparem no jogo de luzes e como remete para as outras versões)

1 comentário:

Anónimo disse...

grande video !!!
é assim eu gosto de Cardigas mas sou mais dada ás facas xD