sábado, 27 de janeiro de 2007

Cameo: The Knife - Like A Pen


Por fim, os The Knife terminam a sua estadia em Detroit. Como despedida, deixam-nos o vídeo de Like a Pen, quarto e último single extraído do bem-sucedido Silent Shout. O homem por trás das câmaras é novamente Andreas Nilsson, na sua quarta colaboração com o grupo. Espero que percebam porque é que deixe este videoclip para o final, além de ser o último que a banda lançou. É que acho que nem existem palavras para descrever o que se passa nestas imagens. Puro delírio visual parece-me um adjectivo...fácil.

Ok, há um pequeno boneco castanho com um lápis gigante... túneis de luz... peças de Lego coloridas...

Posso estar a presumir demasiado, mas não acredito existir outro vídeo como este. A questão nem deve ser se o senhor Nilsson tomou drogas antes de fazer isto. A questão é que misturas é que fez...



Bem, com este pequeno pedaço daquilo que os sonhos são feitos (dizem que se tomarmos café antes de adormecer, os nossos sonhos andam a 200 à hora, mas nunca percebi como é que fazem essa experiência. Afinal, tomar café ANTES de adormecer tira-nos o sono, certo?) os The Knife despedem-se até uma próxima ocasião. Para o mês teremos novos convidados e novos vídeos.
















Já agora, parece que os suecos vão reeditar o Silent Shout, em formato triplo. O primeiro disco, será o álbum original, o segundo, o DVD da actuação ao vivo (devo lembrar que os jogos de luzes nos seus concertos também têm um dedinho do Andreas Nilsson) e videoclips tanto de Deep Cuts como Silent Shout (provavelmente todos os que passei aqui estarão lá). O terceiro disco é a versão áudio do concerto. A data de lançamento ainda não foi confirmada, mas a 19 do mês que vem deve sair uma reedição do single Marble House, desta vez com um lado B recheado. Um dueto com Jay-Jay Johnansson e remisturas de Emperor Machine e Dave Sitek, dos Tv On The Radio.

1 comentário:

Anónimo disse...

Jay-Jay Johnansson leva um grande hail!
r u serious about the dexter/heroes deal?